Dicas de Amsterdam / AmsterdamTips / Amsterdam Conseils / Consejos de Amsterdam


Clicar: Fotos de Amsterdam






Previsão do tempo em Amsterdam









Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços





Fotografias de paisagens / Fotos do mundo




Introdução


Os holandeses afirmam que Deus criou o mundo e os holandeses a Holanda. Em um terreno pantanoso construíram cidades e criaram terras férteis.

A Holanda está sempre à frente, criando leis liberais e polêmicas. Foi a pioneira em estabelecer uma política tolerante em relação ao uso de drogas leves, como  a maconha, com o objetivo de diminuir a dependência  de drogas pesadas.

A prostituição é tratada com transparência, como qualquer outra profissão, e assim pagando os devidos impostos ao governo.

A eutanásia, em determinados casos, é permitida pelo governo.

As ruas de Amsterdam, na maioria compactas, e os diversos canais podem ser explorados a pé ou de bicicleta. Os holandeses adotaram a bike como principal meio de transporte, são mais de 500 mil.

Amsterdam tem vários museus e  construções belíssimas. A noite a cidade é muito agitada, a Praça de Leidseplein é rodeada de casas noturnas, bares e restaurantes.



Compras de eletrônicos na Europa


A Europa não é o continente aconselhável de comprar equipamentos eletrônicos, porém se você desejar o país mais barato é a Holanda pela redução dos seus impostos. Já fiz comparações em diversos países como Portugal, França, Itália, Alemanha, Bélgica, Espanha,... sem dúvida é o país mais indicado de comprar. 
No leste Europeu, República Tcheca e Hungria, você também encontra bons preços, porém quando o Euro for efetivado como moeda nacional nos 2 países (até 2015) provavelmente encarecerá os eletrônicos.




Como ir


O Aeroporto Internacional Schiphol fica apenas 18 Km do centro da cidade e a maneira mais fácil de chegaR é de trem, apenas 15 minutos, de táxi fica em torno de €45,00/€50,00.

site do Aeroporto: http://www.schiphol.nl

site da rede ferroviária: http://www.ns.nl




Transporte


Como já comentei, os melhor de andar é a pé ou alugar uma bicicleta.

Existe outra alternativa bastante interessante: comprar uma passagem que dá o o direito de usar durante um dia, e que pode ser usado nos ônibus, bondes e metrô.

site: http://www.gvb.nl      














Passeios



Parque Vondelpark

Um parque bem agradável com lagos, cafés, bares e um cinema.

Vonndelpark é o maior parque da cidade de Amsterdam, e, certamente, o parque mais famoso da Holanda, que acolhe cerca de 10 milhões de visitantes a cada ano. O parque está localizado ao sul de Leidseplein e muito próximo do Rijksmuseum , Museu Stedelijk e Van Gogh Museum.

Endereço: Vondelpark nº1

Visitação: diariamente: 06:00hs às 18:00hs – entrada gratuita 



Passeios de barco pelos canais

Perfeito para ter uma idéia geral de Amsterdam e apreciar a cidade de um outro ângulo.

Algumas das empresas oferecem passeios noturnos em canais iluminados.

As melhores opções de passeios são operadas pelas seguintes empresas:

Canal Bushttp://www.canal.nl

Lovershttp://www.lovers.nl    


Jordaam e Grachtengordel

Os bairros Jordaam e Grachtengordel são os mais fascinantes de Amsterdam, repleto de cafés, ateliês, lojas de design e frequentado por intelectuais e artistas.


Bairro da Luz Vermelha

É a zona da prostituição, localizada entre os canais Achterburgwal e Voorburgwal. Virou atração turística em Amsterdam, onde muitos circulam até acompanhados com a família.

Não é permitido fotografar as prostitutas nas vitrines.








 Museus em Amsterdam


Os museus em Amsterdam são as principais atrações turísticas desta cidade. O Museu Rijks, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk são as opções mais populares, existindo porém muitos, muitos mais. Amsterdam conta com mais de cinquenta museus, que atraem milhões de visitantes todos os anos. A par da riqueza dos incríveis quadros da 'Idade de Ouro', poderá encontrar museus de arte moderna, filmes, teatro e fotografia e algumas peculiaridades holandesas como a 'Experiência Heineken'.



Descontos para os museus
 


I am Amsterdam

 Amsterdam oferece aos seus visitantes a oportunidade de adquirir a um preço adequado um passe especial que permite uso ilimitado do transporte público, a entrada gratuita nos museus,.... 


Maiores informações no site: http://www.iamsterdamcard.com   



Museumkaart

Ideal para aqueles que desejam visitar a Holanda é comprar passagem para o livre acesso a centenas de museus de todo o país.
 

Informe-se sobre as suas vantagens no site: http://www.museumkaart.nl  



Museu Van Gogh

Uma moderna construção onde se encontra uma coleção com aproximadamente 200 quadros e 550 desenhos de Van Gogh em exposição. Estes combinados com centenas de cartas de Van Gogh para Theo, e trabalhos selecionados pelos seus amigos e contemporâneos, formam o essencial da coleção deste museu.

É considerada a maior coleção de obras do pintor em todo o mundo.

Endereço: Paulus Potterstraat nº7 - no bairro de museus (museum quarter).

Visitação:

sábado a 5ª feira – 10:00hs às 18:00hs

6ª feira – 10:00hs às 22:00hs

site: http://www.vangoghmuseum.nl    



Museu Erótico

Cinco pisos cheios de prazeres eróticos e arte relativa ao mesmo estilo. Você encontrará desenhos eróticos de John Lennon, telas com desenho animado pornográfico,...

Endereço:  Oudezids  Achterburgwal nº 54 - no início no coração do Red Light District

Visitação:

Domingo a 5ª feira – 11:00hs a 01:00hs

6ª feira e sábado – 11:00hs às 02:00hs



Museu de Sexo

Tudo o que você pode imaginar em relação ao mundo do sexo.
O museu possui uma extensa seleção de quadros eróticos, fotografias, objetos e gravações de diferentes épocas e culturas de todo o mundo.

Endereço: Damrak nº 18

Visitação: Diariamente das 10:00hs às 23:30hs


site: http://www.sexmuseumamsterdam.nl    



Casa de Anne Frank

A casa de Anne Frank está localizada no centro de Amsterdam. É o local onde Anne Frank se escondeu durante a ocupação nazista e escreveu o seu famoso diário durante a 2ª Guerra Mundial. O diário original está à disposição para visitas.

É bom chegar cedo para evitar filas.

Endereço: Prinsengracht nº 267 - bairro de Jordaan, perto de Westerkerk.

Visitação:

2 de janeiro a 14 de março e 15 de setembro a 30 de dezembro: 09:00hs às 19:00hs

15 de março a 30 de junho e 1 de setembro a 14 de setembro: 09:00hs às 21:00hs

Julho e agosto: 09:00hs às 22:00hs

site: http://www.annefrank.org   



Museu Stedelijk

Guardando a seleção de arte moderna, o museu também realiza exposições de arte contemporânea. Um jardim pode ser encontrado por detrás do edifício.

Endereço: Praça dos Museus (Museumplein), perto do Rijksmuseum e do Museu Van Gogh.

site: http://www.stedelijk.nl  



Museu Casa de Rembrandt

O edifício onde Rembrandt viveu de 1639 até 1659, agora acolhe a uma grande seleção dos seus quadros, sendo o local onde a sua maioria foi feita. Há também uma grande seleção de quadros de pessoas que o inspiraram, como Pieter Lastman.

Endereço: Jodenbreestraat nº4 

  site: http://www.rembrandthuis.nl  



Museu Rijks
  

O Museu Rijks é o maior museu nos Países Baixos, com mais de um milhão de visitantes por ano. O Museu Rijks é bastante conhecido em Amesterdam e possui uma seleção de arte Holandesa impossível de ser comparada em qualquer outro lugar.

Atualmente está em restauração, com previsão do término em 2012, porém a visita ao principal acervo está garantida: “A ronda Noturna” (de Rembrandt) e “A Leiteira” (de Vermeer).

Endereço: Stadhouderskade nº 42 - no bairro de museus  

site:
http://www.rijksmuseum.nl  



Museu Houseboat

Nunca pensou como seria viver num dos canais de Amsterdam? Esta é a sua hipótese de visitar um antigo navio mercante, embora o houseboat não seja usado como casa, parece que o proprietário possa voltar a fazê-lo a qualquer altura.

Endereço: Prinsengracht 296 K  

site: http://www.houseboatmuseum.nl

 

Museu de Tulipas de Amsterdam

É um pequeno museu sobre tulipas - a flor que é um símbolo dos Países Baixos. Pode ver interessantes apresentações multimídia sobre a história da tulipa e a sua cultivação. Na loja do museu pode-se comprar também bulbos de raras tulipas e muitas outras flores decorativas.

Endereço: Prinsengracht nº 112. - o Museu está localizado no lado oposto do canal Prinsengracht, em frente à Casa de Anne Frank. Você pode chegar lá a pé da Casa de Anne Frank (1 minuto) ou a partir da Estação Central (15 minutos) em direção a Westerkerk (Westem Church). 


Visitação: 3ª feira a domingo: 10:00hs às 18:00hs  

site: http://www.amsterdamtulipmuseum.com  



Museu Geelvinck Hinlopen Huis

Em 1687, na ocasião do seu casamento com a muito mais nova Sara Hinlopen, o rico e influente mercante Albert Geelvink construiu uma mansão num canal. Hoje em dia, os quartos e os fantásticos jardins entre a casa principal e a antiga casa de coches na Keizersgracht estão abertas ao público. Visitas guiadas também lhe darão uma boa impressão da vida que acontecia em tempos nesta casa.

Endereço: Keizersgracht nº 633

Visitação: Sábados e domingos: 11:00hs às 17:00hs  


site: http://www.museumgeelvinck.nl  



Museu Judaico

O museu exibe a longa história dos judeus na Holanda. 

Endereço: Jonas Daniel Meijerplein

Este museu está situado no coração do antigo bairro judeu de Amsterdam, perto da Waterlooplein, no mesmo local onde, nos séculos 16 e 17, existia um complexo de quatro sinagogas construídas por judeus ashkenazim.



Museu Amstelkring

No final do Red Light District, este museu encontra-se numa casa no canal, restaurada no século 17, com duas pequenas casas nas suas traseiras. Os andares mais baixos do edifício tornaram-se um Museu em 1888 e contêm quartos remodelados, também como uma seleção de prata, artefatos religiosos e quadros.

Endereço: Oudezijds Voorburgwal 40



Museu Van Loon

Uma impressionante casa no canal de estilo romano, encontra-se no centro de Amsterdam. Aqui está a oportunidade única de entrar numa casa deste tipo, ainda pertencendo à família aristocrata Van Loon, que decidiu abrir esta casa ao público. Um interessante museu privado documenta a vida da classe mais abastada na cidade de Amsterdam.

Endereço: Keizersgracht 672



TIN - Museu de Teatro

Os quadros que estão na parede e no teto e as escadas de mármore forram o fundo do museu da história do teatro. O foco está em todas as formas de teatro, desde a Idade Média até modernos trabalhos experimentais do século 21.

Endereço: Herengracht 168



Madame Tussauds

Museu Madame Tussauds
é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 8 filiais em, em Nova York, Washington, Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai

site: http://www.madametussauds.com/Amsterdam    



Museu Theo Thijssen

Uma antiga e  pequena casa, típica da área de Jordaan de Amsterdam, que acomoda um museu de um conhecido escritor Holandês, autor de livros populares para crianças - Theo Thijssen. Um simpático e pequeno museu com um caráter bastante delineado.

Endereço: Eerste Leliedwarsstraat nº 16 (no Bairro Jordaan)



Museu de Malas e Bolsas (Tassen Museum Hendrikje)

O Museu das Malas e Carteiras Hendrikje retrata a história da mala na Europa desde o final da Idade Média até aos nossos dias. O museu inclui uma coleção de mais de 4.000 malas, sacolas, malas de viagem, carteiras e acessórios, fazendo com que seja o maior museu de malas e carteiras do mundo. O Museu foi criado a partir da coleção pessoal de Hendrikje Ivo, que colecionou malas e carteiras durante cerca de 35 anos.

O museu possui um café, uma sala de almoço, um jardim perfeitamente mantido e uma loja com centenas de malas.

Endereço: Herengracht nº 573

Visitação: diariamente: 10:00hs às 17:00hs 

 

site: http://www.tassenmuseum.nl ou http://www.museumofbagsandpurses.com



Museu Pianola

O Pianola Museum está localizado no Jordaan, um bairro de Amsterdam do século XVII, a oeste do centro antigo da cidade. É um dos menores museus na cidade.

O visitante será informado sobre a história e a técnica dos instrumentos. A atenção no entanto sempre será centrada na música.
A pianola foi introduzida por volta de 1900. A princípio, era um dispositivo externo, instalado diante do teclado em pianos verticais ou em pianos de cauda. Mais tarde, o mecanismo foi construído dentro do piano, que passou a ter uma dupla função (uma vez que continuava podendo ser tocado à mão). Por meio de um mecanismo pneumático o piano pôde tocar automaticamente. Uma grande variedade de música tornou-se disponível na forma de rolos de papel perfurado, os rolos de pianola.

As pianolas foram bastante populares até aos 1930. Parecia ter sido a invenção do futuro. O desenvolvimento posterior da industria fonográfica tornou os pianolas completamente obsoletos. O museu tem 15 instrumentos originais e 25 mil rolos de música. O Museu Pianola está localizado no bairro Jordaan, próximo ao Museu Casa de Anne Frank.

Endereço: Westerstraat nº 106 - O museu está a cerca de quinze minutos a pé da Estação Central.

Visitação: Domingo das 14:00hs às 17:00hs.

site: http://www.pianola.nl  



NEMO

O prédio enorme e verde criado pelo renomado arquiteto italiano Renzo Piano acomoda o maior centro de ciência de Amsterdam.

Construído em 1997, é uma das construções mais expressivas da arquitetura moderna da cidade.

NEMO tem provado que a ciência é extraordinária e fascinante. Centro de ciência NEMO é o local para descobrir a ciência e tecnologia de uma forma educativa e divertida.

Endereço: Oosterdok nº 2

site: http://www.e-nemo.nl  



Igreja

Construída no séc.12, é o monumento mais antigo da cidade.

Endereço: Oudekerksplein nº 23

Visitação: 2ª feira a sábado: 11:00hs às 17:00hs e domingo: 13:00hs às 17:00hs

site: http://www.oudekerk.nl  



ARCAM - Centro de Amsterdam de Arquitetura

Se você está interessado em arquitetura moderna e ainda está de férias em Amsterdam, visite o ARCAM, o centro da arquitetura. O edifício em si é uma grande peça de arquitetura projetada pelo arquiteto holandês René van Zuuk em 2003.

Há muitas exposições e eventos que tratam de temas atuais e os progressos em matéria de arquitetura. Se você precisar de alguma informação sobre a arquitetura interessante em Amsterdam, vá ao setor de informação onde você pode encontrar muitos panfletos, folhetos e dicas de rotas para edifícios que valem a pena conhecer na cidade.

 Localização: Prins Hendrikkade nº 600 – entre NEMO e Museu Marítimo e 15 minutos caminhando da Estação Central

Visitação: Terça-feira a sábado: 13:00hs às 17:00hs


site: http://www.arcam.nl 



Museu Marítimo (Scheepvaart Museum)

É uma importante coleção de navios, objetos, documentos, mapas e livros que são mantidos por 300 anos no antigo edifício do Armazém Central.

 Localização:  Linnaeusstraat  nº 2

Visitação: 2ª feira a domingo das 10:00hs às 17:00 hs


site: http://www.scheepvaartmuseum.nl  



Huis Marseille - Fotografia

Cada três meses esta fundação fotográfica organiza novas exposições em uma antiga casa de um mercante francês. Todas as imaginárias formas de fotografia estão em disposição, com ênfase especial na qualidade visual.

Endereço: Keizersgracht nº 401

Visitação: 3ª feira a domingo – 11:00hs às 18:00hs


site: http://www.huismarseille.nl   



Museu da Tortura

Outro local único, este pequeno e escuro museu mostra algumas das mais horríveis invenções para extrair informações daqueles que se negavam a fazer em tempos de guerra. Completo de lanças, pesos e lâminas, estas máquinas certificam-se que você iria fornecer qualquer tipo de informação.

Endereço: Singel nº 449


site: http://www.torturemuseum.com    



Experiência Heineken

Nenhuma visita a Amsterdam estará completa sem uma visita às cervejarias de uma das melhores cervejas fabricadas no mundo. Descubra tudo o que queira saber sobre a história de como fazer cerveja e tenha uma visita guiada para ver como esta é realmente fabricada, desde o seu processo inicial até chegar ás nossas mãos nos bares e cafés.

Endereço: Stadhouderskade nº 78


site: http://www.heinekenexperience.com  



Museu Arqueológico
Allard Pierson Museum

 É o museu arqueológico da Universidade de Amsterdam, onde se pode admirar uma grande coleção de objetos de egípcios, gregos e romanas.
 

Endereço: Turfmarkt nº 127

 Visitação: 3ª a 6ª feira das 10:00hs às 17:00 horas
sábado e domingo das 13:00 às 17:00 horas - 2ª feira fechado.


site: http://www.uba.uva.nl  



Museu Willet-Holthuysen
 

Na mansão de uma família rica do século XVII você encontrará coleção de móveis, pratarias e pinturas.
Descubra como era a vida da alta sociedade de Amsterdam há quase 400 anos. 

Endereço: Herengracht nº 605, a sudoeste de Amsterdam, perto do rio Amstel.

Visitação: 2ª a 6ª feira das 10:00hs às 17:00 h, sábado e domingo das 11:00hs às 17:00hs
 

site: http://www.willetholthuysen.nl  



Artis - Museu Geológico, Jardim Zoológico, Aquário e Planetário 


Fundada em 1838, é um parque de 14 hectares no centro de Amsterdam, tem prédios históricos, jardins com espécies locais e europeias, numerosas esculturas, de 700 espécies de peixes, aves e mamíferos.
O aquário exibe a vida aquática nos canais de Amsterdam. O planetário e o museu geológico completa o quadro. 

Endereço: Plantage Kerklaan 38-40. 

 Visitação: 2ª feira a domingo das 9:00hs às 18:00hs 

site: http://www.artis.nl 



Amsterdam Historical Museum - A História de Amsterdam

Este museu é dedicado à Amsterdam, apresenta o crescimento cultural e comercial da cidade que foi construída sobre a água.
  Em exibição objetos, esculturas, pinturas, modelos, vídeos, mapas e plantas. 

Endereço:  Kalverstraat Nieuwezijds Voorburgwal 357 e 92. 

Visitação:2ª a 6ª feira das 10:00hs às17:00hs -  sábado e domingo das 11:00hs  às 17:00hs 

site: http://www.ahm.nl    




Verzetsmuseum - Museu da Resistência
 

A história dos Países Baixos de 1930-1950 e do nascimento e desenvolvimento da resistência holandesa à invasão nazista refletidas nesta exposição permanente.
 

Endereço: Plantage Kerklaan nº 61 

Horários: 3ª a 6ª feira das 10:00hs às 17:00hs
 Sábado, domingo e 2ª feira das 12:00hs às 17:00hs

site: http://www.verzetsmuseum.org  



Abra Havenmuseum - Museu Aberto do Porto
 

Localizado no porto de passageiros antigo de Amsterdam, é um museu a céu aberto que ilustra a atividade portuária quando a viagem de navio era a única opção.
 

Endereço: laan nº 311 KNSM 

site: http://www.newhavenmuseum.org   



Bijbelsmuseum - Museu da Bíblia
 

A coleção inclui exemplar da Bíblia no ano de 1477 e através de edições posteriores, pode-se observar a evolução da língua holandesa.
Também em exibição objetos de pesquisas arqueológicas e arte sacra. O museu também é conhecido por sua riqueza arquitetônica. 

Endereço: Herengracht 366-368. 

Visitação: 2ª feira a Sábado das 10:00hs às 17:00hs -  domingo das 11:00hs às 17:00hs

site: http://www.bijbelsmuseum.nl





NOME




Perto de Amsterdam



Jardins de Keukennhof

Os Jardins de Keukennhof, inaugurada em 1949, em uma área de 3 Km², tem 6 milhões de tulipas com 500 variedades.


Como ir:

Pegar um trem na Estação Central de Amsterdam até Leiden, logo após pegar o ônibus nº 54 para Liesse.

Outra opção é pegar um ônibus que sai de Amsterdam que vai direto para o parque.

Visitação: 22 de março a 20 de maio (confirmar no site) – diariamente das 08:00hs às 19:30hs

site: http://www.keukenhof.nl  




Rotterdam


Fica apenas 60Km de Amsterdam, lá você encontrará o maior e mais importante porto marítimo da Europa.
Faça o passeio no moderno barco (aproximadamente 10,00) com duração de 1:30hs, você terá noção do tamanho do moderno porto de Rotterdam.



Hotel New York -  Holland Amerika Lun

O Hotel fica na margem do porto, além de muito bonito, é referência na história da 2ª Gurre Mundial. Lá hospedaram-se as pessoas que aguardavam a oportunidade de embarcar com o intuito de fugir da Guerra. Existe no hotel uma exposição de algumas malas e baús que os hóspedes deixavam na época, no desespero de sair do país!
Se sobrar algum tempo, vá ao restaurante do hotel e aprecie um bom café!



Clicar: Fotos de Rotterdam





Bélgica - Antuerpia

É o destino obrigatório para quem passar pela Bélgica. Quer saber por quê? É uma das cidades mais antenadas da Europa: com uma vida noturna vibrante, muito chocolate, frutos do mar, lojas com ouros e
diamantes. A cidade é  uma referência no mercado da moda, lá você encontrará modelos lindíssimas percorrendo as ruas com as mais famosas grifes internacionais.

Não deixe de conhecer Antuérpia, é uma cidade lindíssima!


 

Clicar: Fotos da Antuerpia



Como ir de Amsterdam a Antuerpia

Os trens que fazem o percurso Amsterdam-Antuérpia são bastante frequentes, com partidas de uma em uma hora da Centraal Station em Amsterdam e chegando em Antwerpeen-Centraal, uma das mais belas estações de trem da Europa. Existem dois serviços: o mais lento – que para em algumas cidades durante o percurso e no qual a viagem dura em torno de duas horas – e os trens diretos, nos quais a viagem leva apenas uma hora e doze minutos, passando por Roterdam no caminho.

O primeiro trem sai de Amsterdam pouco antes das 07:00 e o último retorna às 21:30.

O vídeo abaixo é duvulgado pelos e-mails, você provavelmente já assistou, com mais de 6 milhões de exibições.
Feito na Estação Central da Antuerpia, com mais de 200 dançarinos!








Distâncias: Amsterdam - outras cidades holandesas:

Amsterdam - Rotterdam: 75 km;
Amsterdam - Haia: 60 km;
Amsterdam - Utrecht: 45 km;
Amsterdam - Eindhoven: 126 km;
Amsterdam - Groningen: 185 km;
Amsterdam - Den Haag: 60 km;
Amsterdam - Velsen: 20 km;


Distância Amsterdam - Cidades Europeias:

 
Amsterdam - Bruges (Bélgica): 270 km;
 Amsterdam - Bruxelas (Bélgica): 210 km;
 Amsterdam - Munique (Alemanha): 820 km;
 Amsterdam - Berlim (Alemanha): 670 km;
 Amsterdam - Duisburg (Alemanha): 205 km;
 Amsterdam - Frankfurt (Alemanha): 440 km;
 Amsterdam - Colônia (Alemanha): 270 km;
 Amsterdam - Paris (França): 515 km;
 Amsterdam - Marselha (França): 1237 km;
 Amsterdam - Londres (Reino Unido): 540 km;
 Amsterdam - Madrid (Espanha): 1780 km;
 Amsterdam - Barcelona (Espanha): 1560 km;
 Amsterdam - Viena (Áustria): 1149 km;
 Amsterdam - Zurique (Suíça): 830 km;
 Amsterdam - Milão (Itália): 1100 km.










free counters





 
   
   
 
  Site Map